At. Madrid conquista Supertaça Europeia, Falcao faz "hat-trick"


O At. Madrid conquistou pela segunda vez na sua história a Supertaça Europeia, ao bater o Chelsea por 4-1, numa partida em que Falcao marcou três golos ainda na primeira parte.

O antigo jogador do FC Porto Radamel Falcao foi determinante na vitória do At. Madrid sobre o Chelsea por 4-1, que valeu aos "colchoneros" a sua segunda Supertaça Europeia.

Depois de atirar à barra aos quatro minutos, o colombiano, que foi o melhor marcador da última Liga Europa, com 12 golos, precisou apenas de mais três minutos para abrir o ativo.

Aos 19 minutos, Falcao voltou a marcar num grande remate que Petr Cech não conseguiu travar, fechando o seu "hat-trick" em cima do intervalo na sequência de um rápido contra-ataque dos espanhóis.

Com o jogo decidido, Miranda ampliou a vantagem dos madrilenos com um golo aos 60 minutos antes de Gary Cahill marcar o "golo de honra" dos londrinos a um quarto de hora do fim.

Os "colchoneros", que venceram a última Liga Europa, já tinham ganho a Supertaça Europeia em 2010 quando derrotaram o Inter de Milão, então detentor da Liga dos Campeões.

Sob a arbitragem de Damir Skomina, da Eslovénia, no Estádio Luís II, no Mónaco, com uma assistência de 14312 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Chelsea: Petr Cech; Branislav Ivanovic, Gary Cahill, David Luiz e Ashley Cole (Ryan Bertrand, 90); John Obi Mikel e Frank Lampard; Ramires (Oscar, 46), Eden Hazard e Juan Mata (Sturridge, 81); Torres.
Suplentes: Turnbull, Ryan Bertrand, Oriol Romeu, Raul Meireles, Oscar, Moses e Sturridge.

At. Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Diego Godin e Filipe Luís; Adrian Lopez (Christian Rodriguez, 57), Mario Suarez, Gabi e Arda Turan; Koké (Raul Garcia, 81) e Falcao (Emre Belozoglu, 87).
Suplentes: Asenjo, Silvio, Cata Diaz, Raul Garcia, Emre Belozoglu, Cristian Rodriguez e Diego Costa.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivanovic (28).


- in "tsf"

Back to Top