Supertaça: Falcao quer conquistar título à primeira


O avançado colombiano Radamel Falcao mostrou-se esta quinta-feira feliz por finalmente por poder jogar a Supertaça europeia de futebol e disse querer a vitória do Atlético Madrid apesar de reconhecer que o Chelsea é um adversário "muito forte".



"É importante disputar a Supertaça. Tenho a possibilidade de jogá-la, um ano depois de a ter perdido [não alinhou pelo FC Porto por ter sido contratado pelo Atlético]. Espero que valha a pena, para a desfrutar e para que o Atlético continue a marcar a história a nível europeu", declarou Falcao no Mónaco, que receberá a Supertaça na sexta-feira pela última vez.
O colombiano recordou que o Atlético de Madrid não estará este ano na Liga dos Campeões e que os seus jogadores querem aproveitar todas as oportunidades para alcançar título e lutar por um lugar na próxima Supertaça.
Radamel Falcao não poupou elogios à equipa londrina, sublinhando tratar-se de uma equipa "muito compacta, que se agrupa bem e que sabe defender e atacar como um conjunto coeso".
O técnico Diego Simeone também reconheceu o poderio do Chelsea, chegando mesmo a dar o favoritismo na final à equipa dos portugueses Hilário, Paulo Ferreira e Raul Meireles, embora com uma ressalva: "Não importa quem é o melhor, mas sim quem joga melhor".
"As finais não se escolhem, jogam-se e ganham-se. Por isso, não podemos fugir da realidade e mentir às pessoas. O Chelsea é favorito, tem um orçamento poderoso, desportivamente ganhou a Liga dos Campeões e neste momento está melhor do que nós", admitiu Simeone, durante a conferência de imprensa no Forúm Grimaldi, no Mónaco.


- in "correio da manhã"

Back to Top