Falcao: «Guardo o FC Porto no meu coração»

LEMBRA "ÉPOCAS FORMIDÁVEIS EM PORTUGAL".

Radamel Falcao lançou um olhar sobre os feitos passados e lembrou que a experiência no FC Porto foi "uma etapa extremamente importante" na sua carreira.

"Passei épocas formidáveis em Portugal onde aprendi muito, tanto a nível futebolístico como humano. A equipa [FC Porto] tem sucesso já que o grupo é forte e o espírito coletivo prevalece sobre o individual. É uma enorme instituição do futebol mundial. Progredi muito no campeonato português tanto a nível mental como no meu futebol. Tornei-me num jogador mais completo aprendendo com André Villas-Boas e com os meus companheiros. Guardo o FC Porto no meu coração", disse em entrevista ao site topmercato.

O avançado colombiano aponta como objetivo primordial para o Atlético Madrid a obtenção de um lugar de acesso à Champions, mas não descarta conquistar a segunda Liga Europa da carreira já esta temporada.

"Primeiro é preciso ganhar o máximo de jogos possível. Temos um plantel com muita qualidade e todos estão motivados com o objetivo de fazer uma excelente segunda parte de temporada. O ideal será conquistar um lugar de acesso à Liga dos Campeões e por que não ganhar a Liga Europa? Estou confiante no futuro da nossa equipa".

El Tigre revelou ainda guardar "boas recordações" do antigo treinador Gregorio Manzano e sublinhou a importância de Diego Simeone para o grupo colchonero:

"Guardo boas recordações de Manzano e apesar dos resultados não terem correspondido é um super treinador. A chegada de Simeone trouxe uma nova dinâmica ao plantel. Todos o conhecem, é um treinador muito exigente".

"Simeone tem dois princípios de jogo: a agressividade, no bom sentido do termo, e o rigor tático. Ele detesta que os jogadores se dispersem pelo campo querendo que formem um bloco compacto. Atualmente, o Atlético Madrid joga um futebol mais coletivo e a equipa é mais sólida", finalizou.


- in "record"

Back to Top