A menos de 48 horas do clássico de sexta-feira, na Luz, James Rodríguez teve atuação destacada na vitória da seleção colombiana sobre o México (2-0), em jogo particular realizado em Miami, na madrugada desta quinta-feira.
O extremo do F.C. Porto mostrou-se ao novo selecionador, o argentino José Pekerman, durante 79 minutos de grande qualidade. James teve participação direta nos dois golos da Colômbia e ainda obrigou o guarda-redes Ochoa a uma defesa atribulada, com as pernas (43 m) depois de um remate forte de fora da área.
Pouco antes, Falcao tinha aberto o marcador na sequência de um livre apontado por James na direita. A defesa sacudiu a bola, Armero rematou cruzado e o guarda-redes sacudiu para a frente, para a recarga oportuna de Radamel Falcao.
A praticar um futebol alegre e vistoso, a Colômbia fez o 2-0 aos 60 minutos. Novamente James a iniciar a jogada, na esquerda, lançando Armero para um cruzamento da linha de fundo. Falcao fez um movimento fantástico ao primeiro poste, arrastando toda a defesa mexicana, e Cuadrado, autor de grande exibição, apareceu ao segundo, a concluir um lance de desenho perfeito.
Até final a Colômbia confirmou a sua superioridade, dominando as operações por entre vários olés da bancada, mesmo depois das substituições dos seus melhores jogadores, James, Falcao e Cuadrado, nos 15 minutos finais.
- in "maisfutebol"
Enviar um comentário