Atl. Madrid - Besiktas 3-1: Turcos castigados em 12 minutos



O Atlético Madrid venceu esta quinta-feira o Besiktas por 3-1, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

12 minutos fatais que colocam a equipa orientada por Carlos Carvalhal numa situação complicada no que diz respeito à continuidade na Liga Europa.

A partida estava a correr a preceito ao Besiktas, o domínio era do Atlético mas ora o desacerto de Falcão (aos três minutos), ora a desinspiração de Salvio (aos 18 minutos), até que surgiu o minuto 24.

Salvio ultrapassou Kavlak e atirou certeiro para dentro da baliza.

O Besiktas sentiu o toque, abriu brechas na defesa e permitiu que o extremo argentino, novamente, ampliasse a vantagem da formação espanhola.

A formação turca demorou a reagir e cedeu mais uma vez. Adrián intercetou um passe de Kavlak, galgou vários metros e já dentro da área rematou ao ângulo direito da baliza de Gonen para fazer o 3-0.

Ao intervalo, Carlos Carvalhal retirou o desinspirado Ricardo Quaresma e fez entrar Ismail Koybasi. O Besiktas melhorou e reduziu a vantagem aos 53 minutos através de um grande golo de Simão Sabrosa sequência de um pontapé de canto, o extremo português aproveitou um ressalto da defensiva contrária para reduzir a desvantagem do Besiktas.

A equipa de Carlos Carvalhal ganhou um novo alento, surgiu mas vezes na área espanhola mas sem efeitos práticos.

Apesar da desvantagem, o golo de Simão poderá ser precioso ao Besiktas.

Sem os lesionados Tiago e Sílvio, destaque na formação espanhola para a entrada de Pizzi, jogador emprestado pelo SC Braga ao Atlético, que substituiu Adrián López aos 62 minutos.

Do lado do Besiktas, os portugueses Manuel Fernandes, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma foram titulares.

Júlio Alves fixou os 90 minutos no banco. Já Bebé e Hugo Almeida recuperam de lesão.


- in "abola"

Back to Top