Falcao é o pesadelo argentino

O empate com a Bolívia representou uma enorme desilusão para os argentinos, que esta madrugada estão obrigados a vencer para apagar a má imagem deixada e, sobretudo, para ascender ao primeiro lugar. O problema é que pela frente terão a Colômbia e, principalmente, Falcao, uma espécie de perigo público número um para a equipa de Sergio Batista. É certo que, no triunfo sobre a Costa Rica, El Tigre ficou em branco, mas as exibições e os golos marcados ao serviço do FC Porto na última época - 38 golos - deixam os companheiros de Messi apreensivos para o embate que se avizinha, sobretudo aqueles que se encarregam das missões defensivas. É esta a conclusão a retirar dos discursos de Zanetti, Mascherano, Gabriel Milito, Rojo e Romero, que enaltecem as qualidades daquele que é a referência ofensiva dos colombianos. E nem o facto de Falcao nunca ter marcado à Alviceleste os tranquiliza.

Javier Zanetti salienta a necessidade de os companheiros estarem "concentrados para o controlar", bem como para o "impedir de receber a bola perto da área, pois é um grande finalizador". "É um jogador completo, com uma enorme eficácia", reforçou o lateral-direito, numa ideia partilhada pelo companheiro da esquerda Marcos Rojo. Este recordou os embates recentes com o FC Porto na Liga Europa. "Enfrentei-o pelo Spartak e foi um jogador determinante. Não o conseguimos parar. Foi impressionante a época que Falcao realizou e a quantidade de golos que marcou. Espero que não continue assim contra nós", desabafou Rojo, numa alusão às duas goleadas sofridas pelos moscovitas nos quartos-de-final da prova europeia (5-1 e 5-2), quando Falcao marcou... quatro golos.

Javier Mascherano também não esconde a preocupação. Segundo ele, Falcao "tem grandes qualidades, é um avançado completo, com um bom remate, grande jogo de cabeça e um físico assinalável". Por isso alerta os companheiros para a necessidade de não o deixar sem marcação e de o privar de espaço.

Esta madrugada se verá se os avisos da defesa argentina resultaram ou não...


- in "o jogo"

Back to Top