O JOGO: "Andam a oferecer-lhe este mundo e o outro..."

Novo capítulo na novela que promete eternizar-se por este defeso: Arsenal e Tottenham estão na corrida por Falcao, o melhor marcador das provas europeias em 2010/11. A revelação, mais em jeito de confirmação, foi feita ontem por Claudio Mossio, da Sivori e Associados, a empresa a quem é atribuída a representação do avançado, embora o nome de El Tigre também já tenha sido associado a outros empresários, como Marcelo Simonian e até Jorge Mendes. As declarações de Mossi, que se desdobrou em entrevistas, surgem enquadradas pela etiqueta de representante oficial. "Os clubes ingleses são os mais interessados, o Arsenal e o Tottenham estão muito atentos ao Falcao", referiu, acrescentando que estes já teriam "efectuado propostas". Disse ainda haver mais emblemas de olho em El Tigre, de Espanha a Itália. Real Madrid, Atlético de Madrid, Inter e Milan já estiveram entre os noticiados.

Claudio Mossio revelou também - aqui sem falar em nomes - a existência de tentativas de aliciamento a Falcao, o que teria causado algum mal-estar no avançado e nas restantes partes interessadas no processo: o FC Porto e a empresa que gere a carreira do jogador. "Está instalado um clima de pressão e o que pretendemos é aliviar o jogador de tudo isto, tranquilizá-lo. Se tudo se passasse na legalidade, com os interessados a contactarem o FC Porto ou com os representantes do jogador, correria bem. O problema é quando se liga directamente ao jogador a oferecer este mundo e o outro. Aí temos um problema. Ele é um jogador relativamente jovem, tem 25 anos, e isso pode provocar-lhe alguma confusão", atirou.

Mossio admitiu igualmente que Falcao poderá renovar com o FC Porto. "Creio verdadeiramente que é possível ele continuar no FC Porto e se isso acontecer ele vai ficar muito feliz. O objectivo do FC Porto é renovar para aumentar a cláusula de 30 milhões de euros. O FC Porto quer abrir as negociações e propor-lhe um novo e melhorado contrato", confirmou.n


Ser extracomunitário complica ida para Itália

Claudio Mossio revelou ainda o interesse de clubes italianos no concurso de Falcao, mas diz que será difícil avançar com um acordo pelo facto de El Tigre ser colombiano. "Em Itália o interesse é menor porque o Falcao é extracomunitário, não tem passaporte europeu, e é muito difícil encontrar uma vaga. Os maiores clubes italianos estão servidos e são poucos os clubes que podem pagar uma quantia como esta", referiu. Aliás, até enumerou as soluções de que dispõem os principais clubes italianos para desvalorizar um pouco as notícias provenientes de supostos interesses transalpinos em El Tigre. "O Inter já tem Pazzini a Juventus tem Matri e o Milan, Ibrahimovic. Ele seria um grande reforço para o Roma", atirou.

Back to Top