
O FC Porto venceu o Benfica por 2-1, na Luz, e sagrou-se campeão nacional 2010/2011 a cinco jornadas do final do campeonato. Guarín e Hulk marcaram para os portistas, Saviola para os encarnados. Otamendi e Cardozo expulsos.
Primeira parte muito disputada com o FC Porto a entrar melhor e a marcar cedo. Lançado por Hulk, Guarín entrou na área pela direita e ensaiou o cruzamento, aproveitando o desalento de Roberto que desviou para a própria baliza.
O Benfica reagiu depois do golo e, apesar de denotar algum nervosismo, conseguiu acercar-se da baliza portista e criar alguns lances de perigo. Foi, porém, de grande penalidade que os encarnados chegaram à igualdade. Saviola converteu o castigo máximo assinalado por falta de Otamendi sobre Jara.
Hulk, também de penalty, devolveu a liderança ao FC Porto, numa altura em que o Benfica continuava por cima no jogo. Na origem do lance, Falcao entrou na área e foi travado por Roberto. Antes do intervalo, Saviola podia ter restabelecido a igualdade, porém, Helton, com grande intervenção, defendeu remate à queima do argentino.
Intensidade ainda maior na segunda parte, e até ao último segundo. O FC Porto voltou a entrar melhor e Falcao começou por desperdiçar a primeira grande ocasião para marcar. Em boa posição, o colombiano – servido por Moutinho que desarmou Javi García - permitiu o desviou de Roberto.
Resposta do Benfica, com Saviola a forçar Helton a nova intervenção de classe e Javi García a cabecear ligeiramente ao lado na sequência do canto. Falcao falhou o 3-1 – rematou rasteiro ao lado quando só tinha Roberto pela frente – após uma perdida incrível de Sidnei em zona proibida.
O Benfica cresceu após a expulsão de Otamendi, com Cardozo (cabeceou à figura de Helton) e Fábio Coentrão (isolado ao segundo poste cabeceou ao lado) a desperdiçaram excelentes ocasiões para marcar.
Depois, Cardozo viu vermelho directo por entrada por trás a Belluschi e o FC Porto voltou a equilibrar, mas foi de novo o Benfica a criar perigo: Gaitán acertou no poste após remate de Sidnei para defesa apertada de Helton. Antes do apito final, Roberto também brilhou negando o golo a Cristian Rodriguez que falhou após arrancada desde o meio-campo.
- in abola.pt
FC PORTO, CAMPEÃO NACIONAL 2010/2011
Enviar um comentário