Com sete golos na UEFA Europa League, o avançado do FC Porto é chamado de 'El Tigre' por uma boa razão, e sua procura de mais golos, agora leva-o para o PFC CSKA de Moscovo.
O "Tigre" aparece do nada, lança-se sobre a sua vítima e depois desaparece. As suas presas raramente têm tempo para piscar os olhos. Alguns dos adversários de Falcao podem reconhecer que o modus operandi - O atacante colombiano do FC Porto não tem o apelido de "El Tigre" por nada.
Falcao levou esta edição da UEFA Europa League pela tempestade, a acertar sete golos para cima do gráfico de pontuação da competição e a ajudar a Porto a chegar aos 16 primeiros, onde enfrentam o PFC CSKA Moscovo. Os 25 anos de idade, cujo registro inclui um hat-trick na SK Rapid Wien, em Dezembro, partilha a sua alcunha com o lendário goleador brasileiro, Arthur Friedenreich, e sua habilidade de encontrar a baliza não se limita à competição da UEFA: marcou 101 golos em 179 jogos no clube, incluindo 36 em 44 jogos do campeonato desde que entrou no FC Porto, em 2009.
"Eu quero fazer história com o Porto, para ganhar o campeonato como fiz com o River Plate, na Argentina", disse Falcao. "Nada pode superar isso." Embora o colombiano não negue a honra do SL Benfica na época de estreia no Estádio do Dragão, ele está no caminho certo para alcançar a sua ambição, ao lado do invencível FC Porto, que detém uma vantagem de 11 pontos sobre o actual campeão, quando faltam 8 jornadas para o fim do campeonato, o FC Porto mantém-se na frente. Falcao desempenhou o seu papel para o lado de André Villas-Boas, atingindo 11 golos no campeonato apesar de ter perdido vários jogos por uma lesão no joelho. "Estamos todos focados no mesmo objectivo", disse ele. "A equipa está a jogar muito bem e os resultados mostram isso."
No palco continental, entretanto, o Porto arejou pela da fase de grupos da UEFA Europa League apenas para se encontrar combinado com a difícil oposição espanhola nos 16 avos de final, no Sevilla FC, com os Dragões a progredir por golos marcados fora. Falcao, que perdeu a vitória por 2-1 em Espanha, antes de começar a derrota em casa por 1-0, está consciente de que um outro grande desafio o aguarda em Moscovo com o primeiro jogo contra o CSKA, dizendo: "Foi um empate difícil contra o Sevilla e ficámos aliviados por seguir em frente, mas agora vamos ter de estar ao nosso melhor, mais uma vez, se quisermos passar o CSKA." Estão agora à espera de passar também os oitavos de final, com o CSKA de Moscovo.
"Falcao era um jogador com enorme habilidade e muito elegante na bola. É por isso que eu decidi que se eu tivesse um filho, eu o chamaria de Falcao", disse o pai do homem do FC Porto. Mal sabia ele que o seu filho um dia seria chamado El Tigre. O CSKA terá que prestar atenção, se eles não se querem tornar sua próxima vítima.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Enviar um comentário