Avançado do At. Madrid marca pela Colômbia há nove jogos consecutivos.
Com James Rodríguez entre os titulares e Jackson Rodríguez no banco de suplentes, tal como Guarin, Falcao voltou a ser a grande figura da partida no Estádio Metroplitano, em Barranquilla. A primeira parte ficou marcada por muita tensão, com uma Colômbia com dificuldades em encontrar espaços diante de um Paraguai que, sem Cardozo, estava desesperado por pontos, para fugir ao incómodo último lugar da classificação.
Depois do intervalo, o avançado do Atlético Madrid apareceu em todo o seu esplendor, logo aos 51 minutos, tirando Paulo da Silva do caminho, antes de rematar em arco, ao seu melhor estilo, para delírio dos adeptos colombianos. Um golo a fazer lembrar aquele que marcou ao At. Bilbao na final da Liga Europa ou aquele que marcou ao Chelsea na Supertaça Europeia.
O Paraguai arriscou, depois, tudo no ataque, e Pablo Aguillar esteve perto do empate, com uma cabeçada que passou a rasar o poste.
A Colômbia voltou a crescer nos minutos finais, Falcao, a passe de James Rodríguez, esteve muito perto de marcar, num chapéu que Paulo da Silva conseguiu evitar sobre a linha de golo. Teofilo Gutierrez também chegou a festejar, mas estava em fora-de-jogo. Já em tempo de compensação, Falcao, aparentemente em posição irregular, voltou a escapar à defesa guarani e picou a bola sobre Diego Barreto, voltando a abrir os braços para festejar.
Com esta vitória, a Colômbia passa a contar com 16 pontos, mais dois do que a Argentina que joga ainda esta madrugada frente ao Uruguai. O Paraguai, por seu lado, segue no fundo da classificação, com apenas quatro pontos em oito jogos.
Veja os golos de Falcao:
Enviar um comentário